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MEU CASAMENTO

Aqui neste link você vai acompanhar dicas importantes para realizar a sua festa.

O nosso Escritório em Blumenau fica localizado no bairro da Ponta Aguda, bem próximo ao centro, super fácil acesso e com vaga de garagem para seu veículo.

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Aprenda a dançar a valsa

Acompanhe os tópicos em ordem alfabética.

ALIANÇAS1 – BANDA

Qualidade vocal e de seus instrumentos, principalmente do sistema de som, podem influenciar e muito o resultado do conjunto, ter uma banda em uma festa de casamento é legal, principalmente quando tocam vários estilos musicais e sabem interagir com o público, para todos os efeitos, busque assistir vídeos ou ouvir áudios, para não haver surpresas no dia mais especial da sua vida.( Gasto médio: entre 4000,00 e 10.000,00 )

2 – BUFFET

A hora de servir os convidados está chegando, e aí? escolheu bem o cardápio? Saia por aí pesquisando, faça degustações, não exite em contratar um bom chef de cozinha acompanhado de uma equipe sorridente e prestativa, acima de tudo bem vestida com uniforme limpo e novo, economizar neste item pode causar reclamações com alimentos frios, duros e com gosto duvidoso, higiene na cozinha, alimentos frescos e o modo de preparo são fundamentais para evitar problemas na digestão, a sua festa precisa ser bem lembrada, as vezes uma carne dura marca para sempre negativamente o dia do seu casamento. ( Gasto médio: 40 a 80,00 por pessoa )

3 – CERIMONIALISTA

Recebeu indicação de um profissional? faça reunião para saber mais sobre o seu trabalho, procure sempre fechar contrato com alguém que trabalhe em equipe, que leve na festa mais de 1 ajudante, seja homem ou mulher a figura do profissional é centralizar todas as informações do seu evento e com o controle de tudo poder delegar ações afim de implementar um bom andamento da festa, não se esqueça de que carisma e simpatia contam muito para que tudo dê certo. Este profissional se encarregará de criar um roteiro para a cerimonia e para a festa, tudo tem um tempo e todos os profissionais devem receber uma cópia deste documento. ( Gasto médio: entre 1000,00 e 2500,00 )

4 – CERIMÔNIA

A cerimônia deve ocorrer sem falhas nas músicas nem atrasos das entradas, evite “cerimônia corrida” aquela que a cerimonialista manda o dj tocar as musicas e ela se vira para colocar dentro do espaço os integrantes das entradas, isso nunca da certo. A cerimônia deve ter brilho, deve ser calma e com tempo para cada momento sem a tal ansiedade que atrapalha a todos, noivos evitem ficar tensos demais atrapalhando o trabalho da cerimonialista e do som, tudo tem um tempo e o roteiro é muito importante para que tudo dê certo. Escolha antecipadamente as musicas com a banda ou o DJ e evite em cima da hora trocar a trilha sonora pois sempre há alguma informação perdida e certamente alguma música será executada em momento errado, nesta hora de cerimônia nenhum profissional deve ter dúvidas do que fazer, pois o tempo é precioso e qualquer erro marcará negativamente a sua festa e certamente você para o resto da vida.

DICA PARA ENTRADAS: 1 Padrinhos e testemunhas, 2 Noivo, 3 Noiva, 4 Alianças, 5 Música para beijo, 6 Votos, 7 Saída. ( A música de saída deve ser animada ) 8 Entrada no salão ( Esta deve ser bem animada ) 9 Valsa

5 – DECORAÇÃO

Flores, panos, luzes… ação, é hora de saber decorar o ambiente que será palco de sua festa de casamento, e agora o que fazer? seja em festas sociais ou comerciais, o importante é saber se a harmonização de tudo vai de encontro com o seu sonho, falar com quem tem vasta experiência é importante, mas não se esqueça que decoração como diz o nome “de-coração” vai além de simplesmente juntar panos, flores e móveis, mas atingir o seu objetivo, os desejos de seu coração, nunca se esqueça de que quem quer a festa é você então mesmo tendo em mente o que deseja, aceite sugestões principalmente nas combinação de cores. evite carregar o ambiente com cores pesadas. ( Gasto médio: entre 3000,00 e 5000,00 )

6 – DJ

Ao contratar um DJ especializado na área em que você busca, certifique-se de que ele atenderá os seus pedidos, varie nos estilos musicais. A trilha sonora da sua festa é a que marcará para sempre o dia do seu evento, então escolha boas músicas, músicas que não só você goste mas que agrade a todos os convidados, marque uma reunião com o profissional, ouça o que ele tem a dizer sobre sua experiência em eventos, aceite sugestões e acima de tudo certifique-se de que ele tem boas referências. ( Gasto médio: entre 2000,00 e 5.000,00 )

7 – FOTOGRAFIA E FILMAGENS

Hoje em dia as máquinas de fotos em e filmagens estão saindo de fábrica com o sistema Full Frame, então prepare-se para gastar um pouco a mais do que imagina, mas o resultado é compensador. Existem os fotógrafos e os grandes profissionais, vamos por partes. Primeiro os Fotógrafos “alguns que cobram muito barato”, eles até fazem bem feito, registram os momentos, mas a sensação ao ver o resultado das fotos é de que qualquer pessoa faria melhor. Já os profissionais, que investem em média de 5 a 7 mil em uma única máquina, esses merecem mais atenção, cobram um preço justo pelo trabalho, o profissional tem um toque especial, é aquele que quando você vê uma foto exposta já sabe até o nome dele ou dela. São verdadeiros artistas e usam a criatividade adquirida com cursos pagos, viagens e gastos, quem ama o que faz paga o preço e faz da profissão a sua obra de arte. Das Filmagens o que dizer? os profissionais se encaixam neste perfil do fotógrafo, uma filmadora em Full Frame ou HD hoje está custando em média de 5 a 7 mil. Então não contrate qualquer pessoa com uma máquina na mão, o seu casamento é único, acontece uma vez na vida, com quem você ama e merece o melhor, então esta festa precisa ser bem lembrada. ( Gasto médio: entre 4000,00 e 12.000,00 ) “Colaboração: Rodrigo Parurker”

8 – LOCAL DO SEU EVENTO

Há na sua cidade muitos espaços reservados para realizar a sua festa, mas assim como você escolhe uma casa para morar e quer sempre o melhor, visite este local em todos os ambientes, comece pelo espaço do salão onde ficarão as mesas e cadeiras, ele tem espaço para todos os convidados? visite a cozinha, analise a higiene dos fogões, geladeiras, dos profissionais, das roupas que eles vestem, dos calçados, verifique se no ambiente há uma pia exclusiva para higienizar as mãos, veja a validade dos produtos líquidos, analise se ao entrar neste ambiente você foi convidado a usar a touca de proteção e se todos estão usando,  vestimenta limpa, são importantes para evitar a contaminação. Visite os banheiros, veja as pias, os assentos sanitários, as portas e paredes, tudo precisa estar impecável no dia da sua festa.( Gasto médio: entre 2.000,00 e 5.000,00 )

9 – ORÇAMENTOS

Para realizar a sua festa, é imprescindível ter um bom recurso guardado ou um financiamento que esteja a altura de seus sonhos para o dia D, prepare-se para orçamentos de todos os tamanhos, principalmente se você busca profissionais direcionados para o estilo que você gosta e procura. Para solicitar um orçamento é necessário ter as informações básicas da sua festa, Data, Mês, Ano, Local da cerimônia, festa e quantidade de convidados… Procure empresas registradas com CNPJ, que parcelem no boleto bancário ou cartão de crédito, que façam contrato, desta forma você está munido de recibos e documentos importantes para qualquer eventualidade. Hoje em dia são poucos os profissionais que recebem parte do pagamento no dia do evento, e acredite, ninguém gosta de cobrar, então planeje-se antecipadamente com um bom parcelamento. Alem disso tem a data da sua festa, condicione o objetivo de fechar contrato se certificando se o profissional que você quer estará disponível, marque uma reunião, analisem os pacotes, conversem sobre descontos.

10 – TEMPO DE FESTA

Tome cuidado com o roteiro da sua festa, ele é importante para que tudo saia de acordo com o programado, acomode bem os acontecimentos do seu evento para que o jantar ou almoço não demore muito a ser servido evitando falatórios indesejados. Caso algo saia do roteiro, não se desespere, se tudo deu certo até este momento mantenha o controle e deixe acontecer, de nada adianta correr com tudo ou prolongar demais a sua festa pois pode se tornar demais cansativa. Geralmente um Buffet contratado trabalha de 5 a 6 horas, o Som quando banda costumam tocar a festa toda mas ter alguns momentos de pausa, idem ao DJ e a Cerimonialista.

11 – TRILHA SONORA

Chegamos a um ponto crucial para o dia do seu casamento, as músicas a serem executadas pelas bandas ou DJ, vamos fazer as contas. Cada música tem em média 3 minutos, a cada hora de festa estamos falando em cerca de 20 músicas, as festas costumam acontecer entre 6 e 8 horas = 120 a 160 Músicas sem repetir, então prepare-se, caso não queira um profissional qualificado, terá que colocar toda a trilha sonora da sua festa em um pen drive, agora imagine a dor de cabeça se este pen drive resolver misturar os estilos, ( Na hora da janta que deveria tocar Jazz e MPB, começa a tocar funk e Axé ) “Sem noção né? Então vamos contratar um profissional? Ele saberá dizer quais momentos cabem certos estilos de músicas, quer uma ajudinha?

Clique no link ao lado e ouça trechos das trilhas: http://www.djgospelmitchu.com.br/ritmos-gospel-variados/

Antes e após a Cerimônia, Jazz contemporâneo: Ouça no play abaixo 3 trechos de Sam Lavine

Durante o jantar ou almoço MPB: Ouça 3 trechos no play abaixo: Bianca Toleto, Suzana de Oliveira, Eliene Nunes.

Após o Jantar: BLACK CORAL: Ouça 3 trechos de Kirk Franklin

Antes de iniciar a pista de dança: HOUSE: Ouça 3 trechos de Kenny Bobien

A Valsa. Ela acontece somente quando a pista de dança vai abrir para a grande comemoração, jamais coloque a valsa antes disso, pode quebrar o ritmo do seu evento e a culpa de uma pista de dança fraca não é da banda ou do DJ.

Ouça este trecho de VALSAMIX e use a sua criatividade. : Valsa com Vanerão Banda OPUS DAI

A Música de entrada no salão. Deve ser bem alegre a agitada e começa assim que o cerimonial ou o Dj anunciam a vossa entrada, eles pedirão aplausos e uma grande comemoração, ( E agora senhoras e Senhores vamos receber com muita alegria, ELES e chamam pelo nome da noiva e do noivo ) portanto devemos seguir uma regrinha básica. Não fica bonito  os padrinhos serem anunciados para entrar, uma vez que já entraram na cerimônia,….. com a entrada novamente dos padrinhos poucos se dedicam a aplaudir, perde-se o foco do momento que é de vocês, os noivos que acabaram de casar em uma cerimônia linda e marcante, e todos querem ve-los entrarem felizes e festejando. Agora pergunte-se porque não devemos anunciar os padrinhos neste momento? Simplesmente porque o foco da festa não são os padrinhos e sim os noivos. Então quando forem acertar esses detalhes com a cerimonialista já deixem claro que entrarão no salão sozinhos, já os padrinhos devem ficar em um circulo oval para recepciona-los para o brinde e fotos. Desta forma engrossa-se o coro de bem vindos e a festa fica mais descontraída.

Exemplo de musica agitada para entrada: Jesus Culture Happy Day

 

 

 

 

 

 

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